martins em pauta

terça-feira, 27 de janeiro de 2026

URGENTE: Presos rendem policial e tentam fugir de presídio no Rio

 Terça, 27 de janeiro de 2026



De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), três detentos chegaram a render um policial penal durante a ação. A movimentação suspeita, no entanto, foi percebida por outro agente, que acionou o sistema de alarme da unidade, frustrando a tentativa.

Os presos envolvidos foram identificados como William Freitas da Costa, Thiago Antônio de Oliveira e David Gonçalves de Souza. Eles estavam custodiados na área de isolamento e conseguiram abrir um buraco em uma das paredes, com o objetivo de acessar uma área interna do presídio e avançar na fuga.

Durante as buscas, equipes do Grupamento Tático Móvel (GTM) localizaram inicialmente um dos detentos. Após a captura, os outros dois acabaram desistindo da ação e retornaram para o setor de isolamento, onde também foram contidos.

O policial penal que foi rendido recebeu atendimento médico e, segundo a Seap, não sofreu ferimentos graves, encontrando-se em bom estado de saúde.

Após a contenção da ocorrência, os três presos foram encaminhados à 34ª Delegacia de Polícia, em Bangu, onde o caso foi formalmente registrado e segue sob apuração das autoridades competentes.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643