martins em pauta

quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

URGENTE: Vaza reação dentro do Planato após revelação do envolvimento de Lewandowski com o Master

 Quarta, 28 de janeiro de 2026




A informação é da CNN.

Nos bastidores, ministros trabalham para conter o impacto político das revelações de que o escritório de advocacia de Lewandowski teria prestado consultoria ao Banco Master enquanto ele ainda comandava o Ministério da Justiça e Segurança Pública. A estratégia tem sido minimizar o episódio e afastar a narrativa de conflito de interesses.

Apesar da versão oficial, informações dão conta de que a existência do contrato é apontada por integrantes do próprio governo como um dos fatores que aceleraram o pedido de demissão de Lewandowski da pasta. O ex-ministro deixou o cargo no dia 10 de janeiro, em meio ao avanço das apurações envolvendo o banco.

Após a divulgação do caso, Lewandowski publicou uma nota confirmando que prestou serviços ao Banco Master, mas sem informar com precisão o período em que o contrato esteve em vigor. No Planalto, a avaliação predominante é de que o presidente Lula não foi informado sobre esse vínculo no momento da nomeação do ex-ministro e de que não haveria irregularidade, já que, segundo essa versão, o contrato teria sido encerrado antes da posse no Ministério da Justiça.

O episódio também envolve outros movimentos que chamaram a atenção nos bastidores de Brasília. Lula chegou a se reunir, fora da agenda oficial, com Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master. 

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643