martins em pauta

sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

Carta de demissão chega na mesa de Eduardo Leite e praticamente define como será a eleição no RS

 Sexta, 30 de janeiro de 2026

"Recebi hoje a carta do secretário Vilson Covatti, colocando seu cargo à disposição, e comunico que aceitei. Agradeço profundamente a dedicação e a contribuição ao longo destes anos à frente da Secretaria do Desenvolvimento Rural. 
Respeito a decisão dos Progressistas e seu caminho no processo eleitoral, e sou muito grato a todos os que colaboraram com o governo, com tantos avanços e conquistas para o RS. Nos próximos dias anunciarei o novo titular da pasta."

A saída de Covatti mexe diretamente no tabuleiro das eleições 2026 no Rio Grande do Sul. O PP, maior partido gaúcho em número de prefeituras (elegeu 164 prefeitos nas municipais de 2024, o mais vitorioso do estado), fechou apoio oficial ao deputado federal Zucco (PL) na corrida pelo Palácio Piratini.

A sigla, presidida no RS pelo deputado estadual Covatti Filho, estará na coligação com o PL de Zucco.

O povo gaúcho, em breve, terá um governador de verdade!

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643