Sexta, 30 de janeiro de 2026


A Prefeitura do Natal sancionou a Lei nº 8.044, que cria oficialmente o bairro Parque das Colinas, a partir do desmembramento de parte do bairro de Candelária, na zona Sul da capital. A nova divisão administrativa foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (29). De acordo com a lei, o novo bairro passa a existir formalmente no mapa urbano de Natal, com delimitação territorial definida e mapeamento próprio, que integra o anexo da norma.
Os limites do novo bairro são estabelecidos por importantes vias da zona Sul. Ao Norte, o Parque das Colinas faz divisa com a Avenida Governador Tarcísio de Vasconcelos Maia; ao Leste, com a via marginal da BR-101; ao Sul, com a Avenida Antoine de Saint’ Exupéry; e, a Oeste, com a Avenida Prefeito Omar O’Grady.
A lei também autoriza o Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), a implantar a sinalização oficial de identificação do novo bairro, inclusive nas placas de logradouros públicos. A norma determina ainda que essa sinalização seja padronizada e mantida em bom estado de conservação.
Tribuna do Norte
Opinião dos leitores
Será que irão acabar com o depósito de lixo e entulhos, da zona sul de Natal?
Acredito que seja o último bairro de nossa cidade, espero que o prefeito olhe para o nosso bairro, diferente dos anteriores, que nunca fizeram absolutamente nada, só sabiam cobrar os impostos. Tão central, tão bonito, e tão esquecido e desvalorizado pelos governos anteriores. Vamos sonhar…..
Deve ter sido de algum bacana a ideia.
Esse interesse desse desmendatemento do bairro, deve ser a questao do aumento do IPTU, p gastarem com festas carissimas, pois o bairro Parque das Colinas, possui muitas casas confortaves,isso favoresse o aumento de Receita.
Espero que com a criação desse “novo bairro”, possamos ter algum benefício, porque por enquanto é só lixo, buracos, falta de iluminação, falta de calçamento, falta de saneamento e água, abandono total, a única coisa que não vacilam é com o IPTU, botam pra arrebentar.
Babacas teimam em mudar nomes de ruas, praças e bairros tradicionais.