martins em pauta

quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Bandido que teve a testa tatuada em 2017 é preso novamente

 Quarta, 28 de janeiro de 2026




Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), guardas civis municipais foram acionados após a constatação de que a unidade havia sido invadida. O suspeito teria fugido em direção às imediações levando um equipamento de lavagem de alta pressão pertencente à UBS.

Durante as buscas realizadas pela Guarda Civil Municipal, Ruan foi localizado ainda com o objeto furtado. Ao ser abordado pelos agentes, ele admitiu ter cometido o crime. O jovem foi conduzido à delegacia, onde a autoridade policial estipulou fiança. Como o valor não foi pago, ele permaneceu detido e à disposição da Justiça.

No episódio de 2017, quando Ruan, então com 17 anos, teve a frase “eu sou ladrão e vacilão” tatuada à força na testa, os responsáveis: o tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis e Ronildo Moreira de Araújo, foram posteriormente condenados pela Justiça pelos crimes de lesão corporal gravíssima e constrangimento ilegal.

Os autores da tatuagem alegaram na delegacia que o jovem teria tentado furtar uma bicicleta e que decidiram marcá-lo como forma de punição. Ruan, por sua vez, negou o furto e declarou:

“Eu estava bêbado, esbarrei na bicicleta e ela caiu”.

Após a repercussão do caso, movimentos sociais organizaram campanhas para custear a remoção da tatuagem, e Ruan chegou a passar por sessões para apagar a frase do rosto. Naquele período, ele também foi internado por 16 meses em uma clínica para tratar a dependência química.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643