martins em pauta

sexta-feira, 24 de outubro de 2025

Na "caça" insana por Paulo Figueiredo, Moraes apela...

Sexta, 24 de outubro de 2025





Residente nos Estados Unidos há aproximadamente dez anos, Paulo Figueiredo foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por uma série de crimes, entre eles organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado por violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, além de deterioração de bens tombado

Até o momento, Figueiredo tem sido representado pela Defensoria Pública da União (DPU), que havia solicitado a suspensão do processo até que o acusado fosse pessoalmente notificado. Em resposta, Moraes considerou necessária a emissão de uma carta rogatória às autoridades americanas para viabilizar a comunicação oficial.

Com a notificação, Paulo Figueiredo terá o prazo de 15 dias para apresentar sua defesa. O ministro também determinou a suspensão da contagem do prazo prescricional do processo até que o documento seja devidamente entregue. Após a confirmação da notificação, os ministros da Primeira Turma do STF decidirão se acolhem ou não a denúncia apresentada pela PGR.

A denúncia contra Figueiredo ganhou força após o acordo de colaboração premiada firmado entre o tenente-coronel Mauro Cid e a Polícia Federal. Em fevereiro, a PGR apresentou formalmente a acusação e solicitou a notificação do réu, mas o endereço informado no Brasil não foi localizado. Diante disso, Moraes autorizou a notificação por edital. Como não houve retorno, a DPU foi designada para representar o jornalista no processo.

Uma "caça" insana do ministro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643