Sexta, 26 de setembro de 2025
Um homem armado baleou três pessoas na quadra 611 da Asa Norte, na região conhecida como Favelinha, próxima à Universidade de Brasília (UnB), na manhã desta quinta-feira (25/9). O atirador estava escondido e tinha um alvo específico quando realizou os disparos.
De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o criminoso saiu de uma área de vegetação na via L3 e começou a atirar diretamente contra um homem. O tenente-coronel Michello Bueno, comandante do 3º Batalhão da PMDF, explicou como ocorreu o ataque.
"Ele acertou quatro tiros na vítima. Acertou quatro tiros, dois no peito, um braço e outro canela. Também alvejou uma mulher no braço e outro homem na perna", disse Michello.
A arma utilizada no crime foi uma pistola calibre .380, conforme identificado pela perícia. A PMDF encontrou onze cápsulas deflagradas no local, o que demonstra a quantidade de disparos efetuados. Após o ataque, o atirador, que usava mochila, boné e camisa preta, fugiu para a mata próxima.
As autoridades ainda não identificaram o autor dos disparos e trabalham para esclarecer a motivação do crime. Segundo o comandante do 3º Batalhão, existem elementos que sugerem premeditação. "Mas tudo indica que foi planejado", afirmou o tenente-coronel.
Os três feridos foram levados com vida ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF), que administra o hospital, informou que as vítimas receberam atendimento da equipe de trauma e permanecem sob cuidados médicos.
A 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) conduz as investigações do caso. A Favelinha é uma ocupação irregular estabelecida há anos na região norte de Brasília e concentra usuários de entorpecentes, segundo as autoridades.
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário