martins em pauta

segunda-feira, 27 de março de 2023

Amazon anuncia a demissão de 9 mil funcionários em sua operação

Segunda, 27 de Março de 2023

A Amazon confirmou na segunda-feira, 20, a terceira rodada de demissões em sua operação, resultando na perda de mais 9 mil empregos. O presidente da empresa, Andy Jassy, informou que a segunda fase do processo anual de planejamento da companhia levou a cortes adicionais, mas que também haverá contratações em áreas consideradas estratégicas.

Com esses novos cortes, a Amazon entra para o grupo das maiores demissões da história do setor, somando-se às outras duas rodadas realizadas em novembro de 2022, quando 10 mil pessoas foram dispensadas, e em janeiro, quando outras 8 mil vagas foram fechadas.

Jassy explicou que a decisão de anunciar os cortes conforme eles foram sendo tomados se deu para que as pessoas tivessem as informações o mais rápido possível. Desde 2022, empresas de tecnologia têm realizado demissões em massa sob a justificativa de reorganização das operações e das equipes internas. Ao todo, mais de 90 mil pessoas já foram afetadas.

A Microsoft dispensou 10 mil funcionários em novembro do ano passado, o Google anunciou a demissão de outros 12 mil, enquanto a holding Meta, que engloba Facebook, Instagram e WhatsApp, demitiu 11 mil pessoas no mesmo mês, além de anunciar mais 10 mil cortes na última semana.

(Hora Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643