martins em pauta

terça-feira, 28 de março de 2023

Juscelino Filho empregou gerente de haras e piloto privado em gabinete

Terça, 28 de Março  de 2023

Foto: Cléverson Oliveira/Mcom.

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, empregou dois funcionários no próprio gabinete quando deputado federal. Juscelino se licenciou do cargo para assumir uma cadeira na Esplanada de Lula após indicação do senador Davi Alcolumbre (União-AP). Klennyo Ribeiro e Leumas Rendder mantém os empregos no gabinete de Dr. Benjamin (União-MA), suplente de Juscelino Filho. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de São Paulo e confirmada pelo Diário do Poder.

Klennyo é apontado como gerente do haras da família do ministro e foi nomeado na Câmara dos Deputados em 2016. O último salário de Klennyo, em janeiro deste ano, conforme transparência da Câmara, foi de R$18.925,20.

Leumas é secretário parlamentar de Dr. Benjamin e é apontado como piloto particular de Juscelino, tendo prestado serviço para o ministro que disputava a reeleição para a Câmara. O contracheque de Leumas registra salário de R$10.236,20. O vencimento é referente ao mês de janeiro deste ano.

Em nota ao jornal, Juscelino Filho defendeu as nomeações e firmou que os funcionários “prestam suas atividades com zelo, profissionalismo e regularidade, no apoio à atividade parlamentar em Brasília e no Estado, seja presencialmente, seja em modelo híbrido ou remoto na pandemia“.

Por Diário do Poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643