martins em pauta

domingo, 12 de fevereiro de 2023

Indignado com mais uma decisão assustadora da justiça, Deltan volta à carga por prisão em segunda instância

 Domingo, 12 de Fevereiro de 2023

 

URGENTE: Justiça decide soltar Sérgio Cabral, que agora está livre para andar nas ruas do RJ, apesar de condenado a mais de 400 anos de prisão. Foi para evitar casos assim que pedi ontem a criação de Comissão Especial para discutir a prisão em 2ª instância. O BR não aguenta mais.

Com essa postagem em suas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (9), o deputado federal pelo Paraná e ex-procurador do Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol, expôs toda a sua indignação com os rumos da justiça no Brasil.

Como noticiado aqui no JCO, o parlamentar, em menos de 10 dias de posse e ainda na primeira semana de trabalho, já atua forte para que o Congresso Nacional volte a garantir, constitucionalmente, que condenados em segunda instância cumpram pena em regime fechado.

Sérgio Cabral, por exemplo, responde a 24 processos e já foi condenado em vários deles, em alguns casos, até mesmo no Superior Tribunal de Justiça (STJ). As penas acumuladas, por enquanto, estão em 436 anos.

O ex-governador do Rio de Janeiro estava em regime fechado desde novembro de 2016, por ordem do ex-juiz Sérgio Moro, em processos julgados no âmbito das investigações da Operação Lava Jato, da qual Dallagnol era o coordenador, mas foi para o domiciliar, desde dezembro do ano passado.

A partir da próxima segunda-feira (13), poderá circular pelas ruas apenas com o uso de uma tornozeleira eletrônica, após decisão proferida pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), por quatro votos a três.

Tão indignado quanto Dallagnol, está também o povo brasileiro, pois o crime, definitivamente, parece compensar por aqui.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643