martins em pauta

domingo, 15 de janeiro de 2023

"Rombo" nas Americanas atinge em cheio a Globo e deve piorar a crise na emissora

Domingo, 15 de Janeiro de 2023


Apesar do rombo descoberto nas Lojas Americanas não ter nada a ver com a Globo, ainda assim terá forte reflexos na Vênus "Platinada".

As Americanas informaram o cancelamento do patrocínio do BBB-2023, uma paulada de mais ou menos R$ 105 milhões de reais. 

Ontem, os papéis das Americanas derreteram na Bolsa de Valores e despencaram 77%. Consequência direta da renúncia de Sérgio Rial do posto de CEO da varejista. Ele saiu dez dias após assumir o cargo por ter descoberto um rombo de R$ 20 bilhões nos balanços da empresa.

O executivo-chefe, Sergio Rial pediu demissão após encontrar “inconsistências em lançamentos contábeis”, o que ficou implícito que os controladores da empresa ‘mentiram’ para ele quando ele foi contratado há pouco mais de um mês .

Rial tem um grande currículo e já foi diretor de gigantes como a Cargill, Seara e foi presidente da Marfrig. Em 2016 assumiu a presidência do Santander Brasil e comandou o banco até dezembro de 2021.Diante do ocorrido, o conselho da Americanas nomeou interinamente o diretor de recursos humanos, João Guerra, como presidente e diretor de RI.

Leia o comunicado das Americanas:

"A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB 23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A", diz o texto.

Que situação...

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.


Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643