martins em pauta

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Em poucas palavras, renomado jornalista resume a hipocrisia de Janja e a desfaçatez do ex-presidiário

Sexta, 20 de Janeiro de 2023

 

“Instigado por Janja, Lula se declarou o único presidente sem teto da história. A sucessora de Marisa Letícia e Rose Noronha parece bem mais refinada depois de ter virado primeira-dama nº 3: agora acha q o atual Palácio da Alvorada não está à altura do casal q noivou na cadeia.

Lula disse a jornalistas em Brasília que “nunca antes neste país o presidente da República não teve onde morar”. O petista referia-se às condições supostamente impróprias para habitação do Palácio do Alvorada.

Essa polêmica é vazia e desnecessária e a assessoria do Lula já devia ter lhe orientado a respeito. Para um político que defendeu a vida toda os ‘Sem Teto’ e os ‘mais pobres’ reclamar de um palácio de 7.000 metros só de área construída, não pega bem.

Ainda mais que há poucos anos o mesmo Palácio passou por uma reforma bancada por um “Consórcio de Empreiteiras” – alguém já ouviu fala nisso? Consórcio de empreiteiras?

Não é só ela, tem mais 19 empresas que pagaram (ou gastaram) para recuperar o Palácio. Transcrevo da própria  Folha de S. Paulo, edição de 7 de abril de 2006: 

"A reforma do Alvorada foi bancada por um consórcio de 20 empresas, que pagaram R$ 920 mil cada uma pela obra. Elas tomaram a decisão depois de Lula ter reclamado do estado do palácio em um jantar com empresários em junho de 2004."

Enfim, com ou sem reforma é claro que o Palácio é perfeitamente habitável, mesmo porque até dia 30 do mês passado moravam lá um casal e duas adolescentes.

Os três andares do Alvorada abrigam: Hall de entrada, Sala de espera, Sala de Estado, Biblioteca, Mezanino, Salão Nobre, Sala de Música, Sala de Banquetes, Sala de Jogos, Dispensa Cozinha Almoxarifado, lavanderia e Administração do Palácio. Na parte residencial, localizada no 1º andar comporta 4 suítes, dois apartamentos e quartos para o staff (seguranças etc.). 

É possível que haja problemas em alguns desses cômodos, mas nada que impeça sua utilização. Para um homem que sempre deixou claro suas origens humildes, reclamar da vida num Palácio, definitivamente não soa bem.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643