martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 21 de janeiro de 2023

‘Deus não renega ninguém’, afirma Papa Francisco sobre homossexuais

Sábado, 21 de Janeiro de 2023

Foto: Vincenzo PINTO / AFP

O Papa Francisco volta a dar um sinal de possível abertura da Igreja Católica a homossexuais, afirmando que “Deus não renega nenhum de seus filhos”. A declaração está no livro “La paura come dono” [“O medo como presente”], que chega a livrarias italianas na próxima semana.

O livro apresenta conversas entre o pontífice e o psicólogo Salvo Noé. “Deus é pai e não renega nenhum de seus filhos. O estilo de Deus é proximidade, misericórdia e ternura, e não julgamento e marginalização. Deus se aproxima com amor de todos os seus filhos. Seu coração está aberto a todos. O amor não divide, mas une”, diz o Papa ao falar sobre a homossexualidade no texto. Desde que assumiu o atual posto, Francisco adotou uma postura mais aberta, falando sobre respeito e igualdade, amor ao próximo, como ensinamentos de Jesus.

Ao mesmo tempo em que Francisco se mostra aberto à diversidade, ele também já declarou, uma vez, que a “homossexualidade parece estar na moda”, justamente no momento em que o Vaticano fazia pressão para o Parlamento da Itália engavetar um projeto de lei que criminalizava a homofobia e a transfobia.

Ao longo de seu pontificado, já recebeu acusações de heresia por parte de bispos ultraconservadores. Seu antecessor, o Papa Bento XVI, antes de sua morte foi uma das principais vozes do conservadorismo, tendo sido, inclusive, a primeira pessoa a utilizar a expressão “ideologia de gênero” para abordar questões sociais que não lhe agradavam.

Jovem Pan com informações de ANSA

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Nada ne novo nestas Palavras, De acordo com as tradições cristãs, Deus abomina o pecado e acolhe o pecador.

    1. Deus acolhe o pecador ARREPENDIDO e que não quer mais pecar. Se na Bíblia diz X, X distorcido não procede.

    2. Falou tudo, pois muita gente confundi isso, é bíblico. Uma coisa é o ato outra é a criatura, Deus ama o pecador independente de seus atos, se não fosse assim, não perdoaria aquele ladrão na cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643