martins em pauta

domingo, 15 de janeiro de 2023

E a França é alvo de mais um ataque terrorista... 14/01/2023 às 19:07

Domingo, 15 de Janeiro de 2023


As motivações do ataque não são conhecidas ainda, mas tudo indica que seja ato de terrorismo.

O jornal afirma que os feridos não correm risco de vida.

O terrorista islâmico é líbio e foi alvejado por um policial à paisana que presenciou o ataque. Na sequência foi detido pela polícia local e corre risco de vida.

O tráfego ferroviário de Paris foi interrompido – lobo solitário é o nome dado a radicais muçulmanos que praticam atos terroristas de forma autônoma, sem nenhuma ligação com grupos organizados. Muitas vezes são jovens, influenciados por terroristas mais experientes que os orientam na dark-web.

PARIS É ALVO PREFERENCIAL DE TERRORISTAS ISLAMICOS

A histórica estação ferroviária Gare du Nord é também uma das estações com maior policiamento em toda a Europa. Desde 2015 policiais fortemente armados vigiam o local. Na época a capital francesa foi alvo de uma série de atentados terroristas islâmicos.

Em janeiro daquele ano integrantes do grupo terrorista estado islâmico invadiram a sede do jornal satírico Charlie Hebbdo e mataram 11 pessoas em Retaliação a uma charge da publicação que consideraram ofensiva. Já em outubro no mesmo ano, no pior atentado da história recente da França, terroristas mataram 130 pessoas em ataques simultâneos em diversos pontos da cidade e nas proximidades do estádio de França, onde a seleção francesa jogava naquela data, inclusive com a presença do presidente a época François Hollande. A partida foi interrompida.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643