martins em pauta

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Em novo escândalo, ministros de Lula são flagrados utilizando aviões da FAB para esticar fim de semana em casa

Sexta, 20 de Janeiro de 2023

Tudo indica que não vai tardar para que grandes escândalos de corrupção comecem a eclodir.

Estão sedentos...

O jornalista Igor Gadelha publicou nesta quinta-feira (19) nota sobre mais essa inexplicável ‘farra’.

Eis o texto:

“Ao menos cinco ministros de Lula utilizaram aviões oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar a seus estados de origem durante os primeiros fins de semana do governo.
Levantamento da coluna com base nos dados divulgados pela Aeronáutica revela que os ministros usaram as aeronaves oficiais tanto para ir a suas cidades natais, quanto para voltar a Brasília.
A maioria viajou na sexta-feira a fim de cumprir agenda oficial e aproveitou para prolongar a estadia durante o fim de semana, retornando de FAB à capital federal apenas no domingo ou na segunda-feira.
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, por exemplo, foi ao Rio de Janeiro em avião da FAB nos dois primeiros fins de semana após ser nomeada. Em ambos os casos, viajou na sexta-feira.
Na sexta (6/1), Nísia decolou às 17h10 para o Rio. Na cidade, teve apenas uma agenda no sábado (7/1): um encontro com Mario Moreira, presidente em exercício da Fiocruz, cargo ocupado por ela antes de virar ministra.
Mesmo sem compromisso oficial no domingo (8/1), Nísia retornou a Brasília na manhã da segunda-feira (9/1).
(...)
No fim de semana seguinte, Nísia viajou ao Rio no início da noite da sexta (13/1). Na cidade, teve um encontro, no sábado (14/1), com pesquisadores da Rede Cegonha e só voltou a Brasília no domingo à noite.

Parece claro que arrumam um ‘encontro’ no fim de semana para justificar o uso do avião da FAB para o ‘passeio’, que sai caríssimo para os cofres públicos.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643