martins em pauta

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

“Extremamente preocupante”, comenta dono do Twitter sobre “regime de censura” no Brasil

 Segunda, 16 de Janeiro de 2023



O comunicador mencionou algumas personalidades brasileiras que tiveram as contas bloqueadas nas mídias sociais, como o deputado federal mais votado do Brasil em 2022, Nikolas Ferreira (PL-MG), o podcaster Monark e a influenciadora digital Bárbara Destefani, proprietária do "Te Atualizei", e denunciou o caso no Twitter. 

- O regime de censura no Brasil está crescendo rapidamente. Praticamente, diariamente agora. Acabamos de obter uma ordem de censura que é genuinamente chocante, instruindo várias plataformas de mídia social a remover imediatamente vários políticos e comentaristas proeminentes - comentou.

O dono do Twitter, o bilionário Elon Musk, viu a postagem e respondeu a Glenn:

- Isso é extremamente preocupante - definiu o segundo homem mais rico do mundo.

Elon Musk, que assumiu o comando da plataforma no final de outubro de 2022, colocou em prática uma série de demissões ao redor do mundo, principalmente, dos chamados "censores" que avaliavam o conteúdo que poderia ou não ser divulgado na rede. A ideia do CEO era tornar o Twitter a rede social onde o discurso e a liberdade de expressão não fossem barrados pelo "politicamente correto". Mas, agora, ele encontra um problema ainda maior: Como continuar funcionando num país onde o Poder Judiciário é o controlador de todas as notícias e decide o que é ou não Fake News? 

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643