martins em pauta

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Com dívida de R$ 1 bi, maior operadora de turismo do país faz demissões e engrossa crise no governo Lula

 Segunda, 16 de Janeiro de 2023


O número pode parecer pequeno, mas as 100 demissões anunciadas no final desta semana pela CVC, a maior operadora de turismo no Brasil, correspondem a 4% de todo o seu quadro fixo, até então, de 2,5 mil colaboradores.

Mais um duro golpe na companhia que já havia sofrido graves perdas financeiras no período do ‘fecha tudo e a economia a gente vê depois’ da pandemia de Covid-19, mas que vinha se recuperando nos últimos meses.

O problema, entretanto, está na dívida bruta que se acumulou. Segundo fontes de mercado, agora em R$ 1 bilhão.

As demissões, segundo a direção da CVC, se baseiam em um processo de reestruturação, mas uma reportagem do jornal Diário do Grande ABC, que ouviu alguns dos trabalhadores demitidos, entre eles, um gerente com 30 anos de casa, a decisão veio após o resultado de um estudo anual da própria empresa que prevê um cenário ruim no setor turístico em 2023.

A informação de bastidor dá conta de que 50% das lojas próprias da CVC poderão ser fechadas nos próximos meses e que haverá demissões nas que permanecerem abertas.

O certo é que desde o resultado das eleições, a economia passou a sofrer um processo de incertezas que se agravou a partir do início do governo de transição, em falas absurdas de Lula sobre desrespeitar o orçamento e a responsabilidade fiscal e na aprovação da PEC do Rombo.

A escolha do 'poste' Fernando Haddad para o comando do 'novo' ministério da Fazenda, transformou as incertezas em desconfiança total!

Riachuelo, Americanas, Yoki, CVC... até onde irá essa fila?

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643