martins em pauta

sábado, 27 de agosto de 2022

Esquadrilha da Fumaça se apresenta neste domingo (28) na Base Aérea de Natal

Sábado, 27 de Agosto de 2022

Foto: Reprodução/Flickr/Tenente Marcus Lemos

A Base Aérea de Natal promove o evento “Portões Abertos” com apresentação da Esquadrilha da Fumaça no próximo domingo (28). O objetivo é aproximar a sociedade da instituição, especialmente este ano em que comemora 80 anos.

Este ano, o evento ‘Portões Abertos’ será das 11h às 16h. Durante esse período haverá apresentação das aeronaves da base aérea e às 15h30 será a vez da Esquadrilha da Fumaça. O cantor Waldonys também fará uma apresentação.

A entrada do projeto ‘Portões Abertos’ é gratuita, mas quem puder contribuir deve levar 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados a uma instituição de caridade.

História da Base Aérea de Natal

Em 2 de março de 1942, em plena Segunda Guerra Mundial, foi criado pelo governo brasileiro o Núcleo da Base Aérea de Natal. A ativação da BANT ocorreu no dia 7 de agosto do mesmo ano. Em novembro daquele ano, passaram a conviver no mesmo aeródromo, em “Parnamirim Field”, duas Bases Aéreas.

A brasileira, localizada no Setor Oeste do aeródromo, e a americana no Setor Leste. Era o Trampolim da Vitória, assim chamado por ser ponto obrigatório de passagem das aeronaves aliadas que se destinavam ao Teatro de Operações da África.

Com informações de Ponta Negra News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643