martins em pauta

terça-feira, 23 de agosto de 2022

Última semana do mês tem previsão de chuvas no RN; temperaturas podem chegar a 16ºC

Quarta, 23 de Agosto de 2022

Foto: Georgia Fanny

A manhã desta terça-feira (23) amanheceu chuvosa no litoral potiguar. Os maiores volumes, conforme o boletim pluviométrico publicado pelo Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) foi em Maxaranguape (Litoral Potiguar) com 31,4 milímetros, seguido de Parnamirim (Litoral) com 18,2mm, Martins (Oeste Potiguar) com 17,6 (mm). Na capital potiguar, Natal, choveu 16,2mm nas primeiras seis horas do dia. A previsão para o resto da semana é de dias nublados com possibilidade de chuvas no estado.

As águas superficiais do oceano Atlântico se encontram mais aquecidas e a presença de ventos de leste favorecem a formação de nuvens de chuva na região.

“As chuvas decorrem da instabilidade do sistema de leste que se formou entre o domingo e segunda-feira que atingiu o litoral do estado desde a madrugada provocando as chuvas que deverão diminuir no período da tarde. Durante a semana, deverão seguir ocorrendo chuvas, especialmente durante as madrugadas e início das manhãs”, explicou o chefe da unidade de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.

A temperatura no litoral poderá chegar à média dos 20°C durante as madrugadas e à média de 28°C durante as tardes. No interior, as mínimas poderão chegar aos 16°C e máximas aos 33°C.

Portal da Tropical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643