martins em pauta

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

A serenidade venceu o ódio

 Sexta, 25 de Agosto de 2022

O Brasil parou na segunda-feira, dia 22.

Os apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro em massa estavam ligados no Jornal Nacional para assistir a tão esperada entrevista capitaneada por William Bonner e Renata Vasconcelos.

Os opositores estavam preparados para um panelaço que sua onda sonora seria capaz de apagar os incêndios florestais que assolam a Europa.

Mas infelizmente para os europeus a oposição ao Bolsonaro não conseguiu tirar os olhos da telinha.

O Brasil assistiu atordoado, oposição e situação, à péssima condução da entrevista, que mais parecia uma inquisição realizada por "Herr William" e "Frau Renata", digna dos oficiais da Stasi (Ministerium für Staatssicherheit, "Ministério para a Segurança do Estado") Polícia Secreta da República Democrática Alemã (RDA).

Os vídeos estão a disposição de todos nas redes sociais. Assistam e tirem suas próprias conclusões.

Mas o que chamou a atenção e que difere da entrevista dada em 2018, no mesmo palco e com os mesmos atores, é que a serenidade de Bolsonaro foi a prova derradeira de sua capacidade de renovar seu mandato.

O ódio propagado contra Bolsonaro diariamente nas redes sociais, inclusive por parte da imprensa tradicional, e materializado nas falas rancorosos e gestos debochados de Bonner e Renata, não foram suficientes para tirar a serenidade de Bolsonaro.

Não por coincidência, foi num dia 22, que o povo brasileiro pôde ter a certeza de que tem o Presidente digno do seu cargo.

Foto de Henrique Alves da Rocha

Henrique Alves da Rocha

Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643