martins em pauta

terça-feira, 2 de agosto de 2022

Secretaria de Saúde emite nota sobre Hospital de Caicó e afirma que problema de falta de insumos atinge todo o país

Terça, 05 de Agosto de 2022

Foto: Reprodução

Recebemos na manhã de hoje (2) uma denúncia de que o Hospital Regional de Caicó estava sem alguns medicamentos e com equipamentos quebrados, diante desse problema, a Sesap nos enviou uma nota relatando que irá adotar providências para regularizar os estoques de insumos e medicamentos.

A nota ainda afirma que esse “desabastecimento é mundial e afeta a área da saúde, seja pública ou privada, e no Brasil tem gerado dificuldades aos gestores em todos os estados”.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa que, em conjunto com a administração do Hospital Regional Telecila Freitas Fontes, adota providências para regularizar os estoques de insumos e medicamentos. Esse desabastecimento é mundial e afeta a área da saúde, seja pública ou privada, e no Brasil tem gerado dificuldades aos gestores em todos os estados. Esclarece que associado à escassez desses insumos, o Hospital Regional de Caicó registra um notado crescimento no número de atendimentos à população, especialmente a partir do mês de junho, quando o fluxo de pessoas na região aumenta bastante em função dos festejos juninos e religiosos.

Quanto ao tomógrafo, o fluxo dos pacientes foi direcionado para o Hospital Tiago Dias, para urgências e emergências, assegurando o direito de acesso aos exames. A ordem de conserto está em trâmite para ser realizada o mais breve possível.

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. A SESAP é um cabaré só, todo mundo manda, o secretário é um palhaço que só assina as coisas, quem manda é a corja de políticos derrotados nos interiores, isso dito pelos próprios petistas, a coisa tá feia e vai piorar, aguardem.

  2. O que faltou a Secretaria assumir, é que a falta de insumos não é de agora, ouço falar sobre falta de insumos médicos no Hospital Regional de Caicó, a mais de um ano, inclusive com não realização de cirurgias por falta não somente de insumos médicos como também de funcionários.

  3. Certíssimo secretario!

    Todos os brasileiros sabem que o pai da mentira veio pra MATAR, ROUBAR E DESTRUIR, assim está sendo no governo do Bozo corrupto, ele nunca acreditou no SUS, sempre quis acabar e deixa os pobres morrerem a mingua, como fez negando a vacina contra Covid.

    1. Aí gosta de Rolis, que coisa meu irmão, ainda deixa os cabelos da Juba na boca, e vem querer justificar a incompetência desse grelo duro, junto com o espermatozóide secretário, deixa de ser otário.

  4. Se adotassem a estratégia de se antecipar ao fim dos estoques, muitos insumos não acabariam, e consequentemente não afetaria a população. Só se mobilizam quando Se faz denúncias…

    1. Fabio, tenho quase certeza q Caligula??? é robô junto c Berg Naldo além de psicopata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643