martins em pauta

segunda-feira, 18 de julho de 2022

No pior cenário em 40 anos, inflação nos EUA explode e supera a do Brasil (veja o vídeo)

Segunda, 18 de Julho de 2022



O vídeo, que pode ser assistido com legendas, em tradução realizada pelo renomado canal ‘Tradutor de Direita’, revela que os EUA vivem a maior inflação em 40 anos, já batendo na casa dos 10%, com seguidas altas nos preços dos combustíveis, em um acúmulo de 60% no último ano.

A consequência é a conhecida bola de neve de altas de preços, atingindo principalmente os itens básicos, como alimentos, produtos de higiene pessoal e medicamentos.


O preço dos ovos subiu até 33% e a manteiga até 26%, diz a matéria.

Mas o âncora da Fox News chama a atenção para um novo cenário, diferente do que foi visto na década de 80.

"A realidade é pior do que isso. Durante a presidência de (Jimmy) Carter quando a inflação atingiu 14,6%, os salários ainda estavam subindo. Atualmente, de acordo com o relatório do Departamento de Trabalho, a hora do salário médio caiu 3,6% entre junho de 2021 e junho de 2022, combinada com uma redução de 0,9% da jornada média de trabalho, o que resultou em uma queda de 4,4% no ganho médio semanal neste período", diz Carlson, apreensivo.

Analisando os números friamente, a inflação e a alta geral de preços nos EUA já se iguala à brasileira e caminha a passos largos para superá-la.

Mas, aqui no Brasil, há que se destacar as recentes iniciativas do governo, que atuou forte na aprovação da lei que reduziu pela metade o ICMS sobre combustíveis e energia, e que tem zerado os impostos federais sobre uma enorme gama de produtos nacionais e importados, além de colocar em prática políticas públicas que aceleram a criação de empregos, entre outras medidas

Situação que elevou a previsão de crescimento do PIB para pelo menos 2% em 2022, quando a aposta de analistas nacionais e internacionais era a de retração econômica.

Deve-se levar em consideração, ainda, que enquanto o Brasil, sob o comando de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes, é considerado um exemplo de gestão econômica a ser seguida, os EUA vivem um dos piores governos de sua história, pelas mãos do 'senil' Joe Biden, um marionete nas mãos dos decadentes e desacreditados democratas.

Eleva-se, assim, o desespero dos esquerdopatas!

Assista:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643