martins em pauta

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Marinha emite alerta de mar grosso com ondas de até 3,5 metros no litoral potiguar

Segunda, 18 de Julho de 2022

Foto: Reprodução

A Marinha do Brasil emitiu um novo alerta alerta de mar grosso com ondas que podem chegar a até 3,5 metros de altura em parte do litoral do Rio Grande do Norte. O alerta é válido até 20h de quarta-feira (20) . O alerta de mar grosso ocorre na área oceânica entre Salvador (BA) e Touros (RN), abrangendo todo o litoral Leste potiguar.

Segundo o comunicado, a recomendação é que embarcações de pequeno porte evitem a navegação e as demais redobrem a atenção e verifiquem o estado dos materiais de salvatagem, estado geral dos motores, casco, equipamentos, e demais itens de segurança.

A Marinha do Brasil reforça que os navegantes devem consultar essas informações antes de irem ao mar. A informação deve ser divulgada amplamente às comunidades de pesca e esporte e recreio.
A Marinha divulgou a nota à comunidade marítima através do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM). Todos os avisos estão disponíveis no site da Marinha.

Já as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”.

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643