martins em pauta

terça-feira, 31 de maio de 2022

VÍDEO: Novas imagens mostram o momento em que homem disfarçado atira torta em quadro da Mona Lisa

Quarta, 01 de Junho de 2022

Um novo vídeo do ataque ao quadro da Mona Lisa mostra o momento em que o homem, que estava de peruca e em uma cadeira de rodas, arremessa o que parecia ser um bolo com cobertura de chantilly na obra do pintor Leonardo Da Vinci. O ataque ao quadro aconteceu neste domingo (29), no Museu do Louvre em Paris, na França.

O responsável pelo ataque usava uma peruca de cabelos pretos, um boné e estava sentado em uma cadeira de rodas, embora não precisasse disso, como mostra um vídeo em que ele aparece falando com outros visitantes. Como de costume, a sala em que a Mona Lisa fica estava cheia e muitas pessoas registraram o ocorrido.

A obra não foi danificada com o ataque, pois fica protegida por um vidro. Após o vandalismo, os guardas do museu retiraram o visitante e limparam a proteção da obra.

O homem que jogou uma torta no quadro está internado na ala psiquiátrica da sede da polícia, em Paris, Ele está sendo investigado por “danificar bens culturais”. Pessoas que visitavam o local divulgaram vídeos com imagens do quadro lambuzado de creme. O autor do protesto é ativista ambiental. “Pensem no planeta, nas pessoas que estão destruindo o planeta”, bradou o homem antes de ser retirado do museu por seguranças.

A proteção de vidro foi uma medida tomada após ataques que danificaram o quadro. Uma vez, a obra foi atingida por ácido e outra por uma pedra, ambas causando danos na célebre criação de Leonardo Da Vinci.

Com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643