martins em pauta

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Para o "terror" da esquerda, Alexandre Garcia recebe a maior honraria do Parlamento do RS

Quarta, 01 de Junho de 2022

No fim da manhã desta segunda-feira (30), no Salão Júlio de Castilhos, o jornalista Alexandre Garcia recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, a mais importante honraria concedida pelo Parlamento gaúcho.

A medalha foi entregue pelos deputados Capitão Macedo (PL), proponente da homenagem, e Airton Lima (Podemos), representando a Mesa Diretora. Além de familiares, colegas e amigos do jornalista, participaram o deputado Eric Lins (PL) e o ex-governador Jair Soares.  

Capitão Macedo disse que, atualmente, a liberdade de expressão e a imunidade parlamentar, dois pilares básicos da democracia, estão ameaçadas justamente por aqueles que deveriam proteger e primar por ambos: a suprema corte e parte da imprensa tradicional.

"O Brasil atravessa, infelizmente, tempos estranhos", afirmou. 
O deputado questionou o que estão ensinando nos cursos de Jornalismo e de Direito. Sobre o homenageado, destacou que a Casa não está só homenageando um dos melhores jornalistas do país ou a sua contribuição ao Jornalismo gaúcho, nacional e internacional.
"Homenageamos hoje, também, um ideal que é buscado pela grande maioria do povo brasileiro que está fora da bolha criada para tentar subverter nosso próprio povo, esperamos que o senhor continue lutando pela liberdade de expressão e opinião, pela liberdade de imprensa, pela narrativa fiel aos fatos", finalizou, prestando continência ao homenageado.

Elegante, o jornalista Alexandre Garcia agradeceu, assim, no Twitter:

"Recebi hoje a Medalha do Mérito Farroupilha, a mais alta condecoração outorgada pelos representantes do povo gaúcho, na Assembleia Legislativa, por proposta do deputado Capitão Macedo."

Logo depois, os 'haters' já começaram a protestar, ignorando que, além de uma carreira brilhante, Garcia é gaúcho de Cachoeira do Sul e se graduou na PUC-RS em Porto Alegre. 

E, para os que questionaram se Garcia era ou não merecedor da medalha, tomem ciência de que ele já recebeu outras. Inclusive uma por sua cobertura jornalística durante a Guerra das Malvinas, quando foi condecorado pela rainha Elizabeth II com a Ordem do Império Britânico.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643