martins em pauta

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Luciana Genro divulga descarada fake news contra Gusttavo Lima e acaba desmascarada (veja o vídeo)

 Sexta, 03 de Maio de 2022

Como sempre, sites esquerdistas divulgam matérias com as mais escancarada fake news.

Dessa vez, o "alvo" foi o cantor sertanejo Gusttavo Lima.

Os blogs afirmavam que ele havia captado R$ 320 milhões do BNDES.

As reportagens alegavam que a One7, fundo de investimentos que administra a carreira do sertanejo, teria vencido suposta concorrência e recebido centenas de milhões do BNDES.

Porém, as matérias estavam totalmente distorcidas.

E, para piorar ainda mais, as mentiras foram embaladas pelo deputada Luciana Genro, do PSOL:

"Essa empresa One7 (17) foi criada no governo Bolsonaro e pegou 320 milhões do BNDES. 
E assim financia a carreira de Gusttavo Lima e outros. Mas o problema é a Lei Rouanet."

Uma mentira descarada.

Na verdade, a empresa de investimentos One7 não pegou R$ 320 milhões emprestados com o BNDES, como dizem os esquerdistas.

O valor se refere ao aporte feito pelo BNDES a um fundo do qual a One7 é cotista e que não tem relação com as apresentações do artista.

Vale ressaltar que a One7 detém uma fatia do fundo Four Even, que antecipa para artistas o recebimento dos valores de shows e passa a ser o dono da venda das apresentações.

A própria One7 desmascarou a farsa.

Confira a íntegra da nota da One7

Como informações incorretas sobre a One7 estão circulando pela internet, esclarecemos aspectos importantes do nosso trabalho: não administramos carreira de artistas. Somos uma plataforma de serviços financeiros composta por fundos de investimentos (FIDCs e FIC) e uma securitizadora de crédito, as quais têm como objetivo a aquisição de direitos creditórios, ou seja, não possuindo qualquer veículo jurídico para a administração de carreira de artistas.
O fundo Four Even FIDC, do qual a One7 é apenas cotista (por meio do seu fundo de investimento em cotas de FIDC), detém os direitos de alguns shows da agenda de diferentes artistas. Entretanto, não administra a carreira de nenhum deles.
A One7 esclarece, ainda, que as operações do fundo Four Even FIDC não têm qualquer relação com o aporte feito pelo BNDES em 2021, destinado ao fundo FIC FIDC XP Brasil MPME, do qual a One7 também é cotista. Vale destacar que este fundo tem como vocação a oferta de crédito para micro e pequenas empresas no país, com critérios de elegibilidade de acordo com o regulamento do fundo, que pode ser obtido no site da CVM. Esses recursos não podem financiar quaisquer eventos artísticos.
Ressaltamos também que as parcerias da One7 com prefeituras do interior de São Paulo para a capacitação profissional de jovens são financiadas por recursos próprios da empresa, não existindo qualquer transação financeira ou comercial com os municípios envolvidos.
Reafirmamos que nossas decisões de negócios e parcerias continuarão a prezar pelo comprometimento e pela sinceridade, dois dos sete valores que sustentam a instituição desde a fundação. Saiba mais sobre esses valores e atuação da One7 aqui: https://one7.com.vc/quem-somos/ 

Gusttavo Lima também repudiou os ataques, durante live, em um forte desabafo:

Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643