martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Governo federal anuncia R$ 1 bi em auxílio e novas medidas para áreas atingidas pelas chuvas em PE (veja o vídeo)

 Segunda, 30 de Maio de 2022



Em todo o estado, cerca de cinco mil pessoas estão desabrigadas.

Ao lado do presidente Bolsonaro, o titular do Ministério do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, anunciou que a pasta dispõe de R$ 1 bilhão, para ajudar municípios em situação de emergência reconhecida pelo governo federal, para ações de resposta e reconstrução.

Também presente nos anúncios, o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, informou que os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada, afetados nas regiões das chuvas, poderão fazer a antecipação de uma parcela.

Segundo o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, algumas agências do banco público ficaram alagadas, devido às fortes chuvas. Por isso, ele garantiu que todos os pagamentos de transferência de renda, como Benefício de Prestação Continuada e Auxílio Brasil, serão feitos para as contas digitais e anunciou outras medidas.

O estado de Pernambuco enfrenta fortes chuvas desde a última quarta-feira (25). Segundo a Defesa Civil nacional, a previsão para Zona da Mata e Região Metropolitana de Recife continua para a possibilidade muito alta de mais alagamentos e inundações. A orientação é acionar a Defesa Civil em qualquer situação de risco, pelo telefone 193, e respeitar todos os sinais de alerta.

As fortes chuvas também atingem o estado de Alagoas, onde mais de dez mil pessoas já foram afetadas. Em algumas cidades, a previsão é de mais chuvas com alerta de grande perigo.

Para ajudar, doações de itens de higiene e alimentação podem ser feitas em pontos físicos de coleta nas cidades afetadas, como shoppings e igrejas. Doações em dinheiro podem ser por meio de Pix, a exemplo das arquidioceses locais e da Cruz Vermelha.

Dados atualizados na tarde de hoje, dão conta de que o número de de mortos na tragédia já supera os 90, e mais de 20 pessoas estão desaparecidas.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055