martins em pauta

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Governo Bolsonaro já disponibilizou cerca de R$ 1 bilhão para ações de socorro em Pernambuco

Segunda, 30 de Maio de 2022


O ex-ministro do Turismo Gilson Machado Neto e pré-candidato ao Senado por Pernambuco afirmou em suas redes sociais que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) liberou R$ 1 bilhão às cidades pernambucanas atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Machado explicou ainda que o governo federal liberou a verba “para ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais em Pernambuco, após as fortes chuvas que caíram no Grande Recife”.

Os recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional foram disponibilizados por meio de medidas provisórias e poderão, também, ser utilizados para reconstrução de casas e da infraestrutura pública.

Bolsonaro deve visitar a região nesta segunda-feira, 30, para obter mais informações sobre a tragédia que ocorre nas cidades pernambucanas.

Neste domingo, os ministros Daniel Ferreira (Desenvolvimento Regional), Carlos Brito (Turismo), Marcelo Queiroga (Saúde) e Ronaldo Bento (Cidadania) fizeram um sobrevoo nas áreas afetadas pelas chuvas na região.

Até o momento, 44 pessoas morreram em decorrência de deslizamentos no Grande Recife.

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), disse em entrevista à CNN Brasil que este é um “momento extremamente desafiador” e o fenômeno é algo “completamente fora do normal”. A Prefeitura de Recife declarou situação de emergência. Segundo Campos, esta é a “maior tragédia dos últimos 50 anos na capital pernambucana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643