martins em pauta

terça-feira, 31 de maio de 2022

Com protesto de auditores da Receita, fiscalização do Porto de Natal vive caos

Terça, 31 de Maio de 2022

Foto: José Aldenir

O grande protesto organizado pelos auditores da Receita Federal, que alertam sobre o risco do órgão paralisar devido aos cortes orçamentários, já traz um reflexo direto no Porto de Natal. Indignados, os inspetores da fiscalização responsável pelo Porto de Natal pediram exoneração. O titular e o substituto foram desligados a pedido e, com isso, não há mais quem coordene a atividade no terminal.

O protesto dos auditores da Receita Federal acontece em todo país e tem nos pedidos de exoneração das chefias um dos pontos alto. No Rio Grande do Norte, das 14 chefias, 12 pediram exoneração. Os profissionais estão engajados em pressionar o Governo Federal para que seja realizada a recomposição do orçamento originalmente previsto para o custeio da Receita Federal.

As previsões mais otimistas dão conta que o orçamento que foi destinado para o Órgão esgota-se nas próximas semanas para diversas atividades importantes para seu funcionamento, sendo urgente a aprovação de uma complementação orçamentária.

Insistem também para seja cumprido o acordo assinado em 2016, com a publicação do decreto que regulamenta a Lei 13.464/17, e que haja a realização de concurso público para Auditor-Fiscal, para a recomposição do quadro defasado.

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Esses Auditores ganham mais de 40 mil reais mensais, ainda querem fazer greves e operação padrão. Pede demissão e vão para a iniciativa privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643