martins em pauta

terça-feira, 31 de maio de 2022

"Cadê o Dicaprio": EUA liberam agricultura em áreas de conservação ambiental

Terça, 31 de Maio de 2022

O governo do presidente democrata Joe Biden autorizou, na quinta-feira (26), os agricultores do país a plantarem em áreas de conservação ambiental.

Os Estados Unidos alegam que têm que aumentar a oferta de comida em virtude do consumo interno da população e também por conta das exportações que eles pretendem desenvolver.

Minimizando as críticas dos ambientalistas, a Casa Branca anunciou que o pacote não é para todos os agricultores. Mas, somente para aqueles que estão em seu último ano de contrato com o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) e ainda culpou o conflito Rússi x Ucrânia pela lamentável tomada de decisão.

- Os participantes aprovados para esta rescisão voluntária não terão que pagar aluguel, uma flexibilidade implementada este ano para ajudar a mitigar os desafios globais de fornecimento de alimentos causados pela invasão russa da Ucrânia e outros fatores - alega, em comunicado, Washington.

Agora, 4 milhões de acres, o equivalente a 1,6 milhão de hectares, serão devastados para permitir que os agricultores plantem trigo de inverno, milho, cevada, oleaginosas e outras culturas.

A advogada brasileira Samanta Pineda comentou a decisão americana e disse: 

- Existe um programa no país em que o governo paga para alguns produtores não produzirem em áreas sensíveis ambientalmente, como encostas, margens de rios e entorno de nascentes. Agora, com um pedido feito por associações de produtores ao Secretário de Agricultura foi liberada a estes produtores que estejam no final dos contratos de adesão ao programa de conservação – que vão de 10 a 15 anos – têm áreas sensivelmente ambientais sendo liberadas para o plantio. E enquanto isso, nós aqui no Brasil levamos a fama de não preservar o meio ambiente - lamentou.

Enquanto o mundo observa, atônito, a permissão do democrata, o astro de Hollywood, Leonardo DiCaprio, ativista político que adora falar mal do Brasil, não se manifestou sobre o assunto.

É como diz o ditado: casa de ferreiro, espeto de pau.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643