martins em pauta

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Bolsonaro sobrevoa Recife, onde ao menos 85 morreram após chuvas

Segunda, 30 de Maio de 2022

Foto: Reprodução

Ao lado de pelo menos oito ministros, o presidente Jair Bolsonaro (PL) sobrevoou, na manhã desta segunda-feira (30/5), as regiões afetadas pelo alto volume de chuvas no Recife, em Pernambuco. Segundo informações mais recentes do governo do estado, ao menos 85 pessoas morreram em decorrência do fenômeno.

“Fizemos um sobrevoo em parte da área atingida, não conseguimos avançar, tentei pousar também, mas a recomendação dos pilotos era que, tendo em vista a consistência do solo, poderíamos ter um incidente. Então, resolvemos não pousar”, disse Bolsonaro em coletiva de imprensa.

A comitiva presidencial partiu da Base Aérea de Brasília por volta das 6h desta segunda e pousou na região por volta das 8h. O titular do Palácio do Planalto passou cerca de 2h30 em Pernambuco. Depois de pouco mais de 25 minutos de voo, o chefe do Executivo nacional retornou e concedeu entrevista coletiva ao lado dos ministros.

Deslizamentos causados por chuvas na Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco, já deixaram ao menos 85 vítimas. Ainda no sábado (28/5), o mandatário do país se manifestou sobre o ocorrido, destacando as ações que o governo federal vem executando.

“Estamos atentos às fortes chuvas que atingem Pernambuco e outros estados do nosso Nordeste. Determinei ao Ministério do Desenvolvimento Regional o monitoramento ininterrupto da situação, com o envio de equipes para prestar o auxílio necessário às autoridades locais no socorro às regiões afetadas”, afirmou Bolsonaro.

Metrópoles


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643