martins em pauta

domingo, 20 de março de 2022

PSDB e MDB: Ezequiel e Walter Alves fecham aliança dos dois maiores partidos do Estado para as Eleições 2022

Domingo, 20 de Março de 2022

Aliança entre os dois partidos fortalecerá nominatas de deputados e também será decisiva para majoritária | Foto: divulgação

Na manhã deste domingo (20), os dirigentes do PSDB, presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira e o MDB, deputado federal Walter Alves fecharam um acordo entre as duas legendas para as Eleições 2022. Os dois partidos elegeram em 2020 o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo Rio Grande do Norte. O peso político das duas siglas ainda conta com o ex-governador Garibaldi Filho, conhecido pelo “Governo das Águas” e altos índices de aprovação. Já os tucanos têm hoje a maior bancada na Assembleia Legislativa e que nos próximos dias ganhará ainda mais deputados.

Juntos, os dois partidos elegeram candidatos em 70 dos 167 municípios potiguares. MDB teve 39 vencedores e PSDB 31, contando com a capital do estado. O PSDB elegeu 31 prefeitos, inclusive na capital potiguar, onde Álvaro Dias venceu a disputa em 1º turno. Além de Natal, também foram eleitos tucanos em cidades importantes, como Areia Branca, no Oeste; Caicó, no Seridó; Santa Cruz, no Trairi e Nísia Floresta e Bom Jesus, na região metropolitana. Já o MDB venceu em municípios com grande potencial eleitoral como Apodi, no Oeste, São José de Mipibu, na Grande Natal e Nova Cruz, no Agreste, entre outras.

Segundo informações oficiais repassadas, o PSDB e MDB também fizeram um acordo para as chapas proporcionais. O PSDB articula uma nominata de 25 nomes fortes que concorrerão à Assembleia Legislativa. Já o MDB está fechando nove nomes de peso para garantir até duas vagas de deputado federal a partir de fevereiro de 2023. PSDB e MDB juntos também contam com a simpatia de vários partidos importantes na eleição estadual deste ano.

O Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira faz um grande trabalho de crescimento do PSDB Potiguar e conta com o apoio do Diretório Nacional da sigla. Além de lideranças e prefeitos do PSDB, Ezequiel também é apoiado no interior por prefeitos de outras siglas como Dr. Zé Antônio Menezes, em Macau, e Manoel Bernardo, em João Câmara. Já Walter Alves concentra a maior parte de suas bases políticas no Oeste, Médio e Alto Oeste Potiguar. A força das duas siglas tem um peso significativo juntas, segundo analistas eleitorais que estudam todas as regiões do Estado.

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Na verdade eu gostaria de ver a chapa para a disputa para o governo. Ezequiel, Rogério Marinho, BG como suplente..

  2. O povo votou por exclusão para tirar o PT a nível nacional, vive na chibata de burro até agora. Mas parece que o povo do blog acha pouco.

  3. Ezequiel governador, Rogério senador, Robinson federal, Raimundo estadual e o Mito presidente. Chapa pronta

    1. Albert Dickson Deputado Estadual, Carla Dickson Deputada Federal, os demais escolho depois!!🙏🙏👏👏😂😂

  4. Ótima notícia para o povo do nosso estado, depois de ROSALBA, Robinson e Fátima, podemos voltar a ter esperança
    para que algo bom venha a acontecer, votei poucas vezes, nunca na família Alves, dessa vez voto bem cedinho, quero ver esse povo do PT (votei no passado) longe de tudo do estado, eles vão ter de trabalhar e gemer.

  5. Sinceramente o que o povo quer para governo? O RN estava uma desordem, a segurança todos os dias com rebeliões, o turismo no abismo, servidores com quatro folhas de pagamentos atrasadas, enfrentou dois anos de pandemia com a saúde um caos. O povo tem que reconhecer o trabalho de Fátima e merece continuar. Eu voto 13 lá e cá.

    1. Ohhh!!! A segurança do nosso estado tá de fazer inveja. Inveja ao bandido que rouba menos do que o outro. PT, nunca mais!

    2. Reconhecer quem? A INSEGURANÇA nas canelas, a SAÚDE Un caos, a EDUCAÇÃO aos frangalhos… Vice realmente deve ser um parasita que está na tetinha de FATÃO o CÃO! Só quem está gostando desse governo é bandidagem que está mandando e desmandando!

  6. Ezequiel será o próximo governador, basta ter coragem, quem tem medo de morrer se enterra vivo, Fátima só tem votos da maldita esquerda só , coragem Ezequiel, vc é um homem ou um rato 🐭?

    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Se PSDB e MDB vão caminhar juntos
      E se o MDB lançar Simone TEBET com Dória Vice Presidente como fica Rogério Marinho?
      No RN sem CACHORROS?

  7. Carlos Eduardo ficará inelegível e descartado, Walter vai ser o vice, Ezequiel o senador e Adjuto Dias deputado.

    1. Não voto nessa Chapa, só pq existe a possibilidade de Cel Araújo continuar sendo. Desastre puro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643