martins em pauta

sexta-feira, 25 de março de 2022

Nova onda de demissões chega na Globo e deve devastar a emissora

 Sexta, 25 de Março de 2022

Uma nova onda de demissões está prestes a ocorrer na Rede Globo e, desta vez, deve atingir todo o elenco fixo de atores. Seguindo os exemplos das plataformas de streaming, a empresa planeja trabalhar apenas com contratos por obra e, assim, conseguir uma economia milionária. 

Entre os que encerraram o vínculo recentemente, estão Camila Pitanga, Juliana Paes, Ingrid Guimarães, Antonio Fagundes, Grazi Massafera, Glória Menezes e Miguel Falabella.

Em crise cada vez maior, a Globo vinha resistindo até o ano passado, renovando contrato com alguns atores, oferecendo salários mais baixos. Presentemente, nem isso ela está suportando.

A medida deixará de ser adotada, e não renovar será a regra para todos, com raras exceções. Assim, os atores que tiverem os contratos vencidos nos próximos meses devem ser informados do fim do vínculo fixo com a emissora.

Entre os “sobreviventes” da guilhotina do R.H. seguem contratados pela Rede Globo: Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Marieta Severo, Lima Duarte, Susana Vieira, Glória Pires, e Murilo Benício.

Em nota, a Globo destacou que o fim do contrato fixo não significa o encerramento da parceria com os atores, que ainda poderão participar das produções da emissora, mas com um modelo de contrato diferente.

"Em sintonia com o mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos. 
Destacando que a não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria. 
Ao contrário, o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros", declarou a emissora.
  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643