martins em pauta

quinta-feira, 24 de março de 2022

Quase 40 anos depois, revelação envolvendo generais e as “Diretas Já” vem à tona (veja o vídeo)

Quinta, 24 de Março de 2022

O movimento "Diretas Já" surgiu em 1984 e mobilizou milhões de brasileiros que foram às ruas pedir o fim do regime militar e a possibilidade de eleger diretamente um presidente da República.

Até aí, tudo bem, mas o que nunca te contaram foi que o Presidente João Figueiredo já havia definido que seu mandato seria o último de um militar a frente do “Planalto”.

Estava tudo definido para que em 1984 houvesse a eleição indireta para Presidente, como ocorreu na disputa entre Tancredo e Maluf, elegendo o primeiro.

Outro detalhe importante: Estava acertado que a próxima eleição para congressistas formaria uma Assembleia Nacional Constituinte e que ela faria uma Constituição com eleição direta para Presidente, como de fato ocorreu, com as eleições de 1989 que elegeram Collor.

E mais um detalhe surpreendente: O homem que assessorou o Presidente João Figueiredo dando sinal verde para essas decisões foi o seu chefe do Serviço Nacional de Informações (SNI), o temido General Newton Cruz.

Crucificado, o velho General Newton Cruz está com 97 anos e seu perfil antagônico revela o homem que assessorou o Presidente para a transição política no Brasil, afirmando que o país estaria longe da ameaça comunista no início dos anos 1980.

No livro "General Newton Cruz - Cassado é Caçado por ser um Patriota" revelações assustadoras sobre o contexto histórico e político da 'redemocratização' (termo que não deveria ser usado mais), surgiram.

Devido as fortes ações e polêmicas do General, a obra está na mira da "censura" e não se sabe ao certo por quanto tempo estará disponível.

Ao que parece, estão tentando "esconder" a verdade sobre o Regime Militar.

Não deixe isso acontecer! Enquanto é tempo, adquira o livro no link abaixo:

https://bibliotecaconservadora.com.br/products/general-newton-cruz-cassado-e-cacado-por-ser-patriota

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643