martins em pauta

sábado, 19 de fevereiro de 2022

Vídeo viraliza e escancara tudo aquilo que o Socialismo quer esconder (veja o vídeo)

 Sábado, 19 de Fevereiro de 2022

Uma das definições mais cristalinas do socialismo foi do think-thank, IFL (o Instituto de Formação de Líderes).

E, para falar de socialismo, temos que falar de regimes autoritários, fome, miséria e guerras:

“A Venezuela está passando por um caos social e econômico que trouxe um sofrimento ao seu povo similar apenas a outras experiências socialistas recentes (Rússia, Cuba, Coreia do Norte, Vietnã, etc). 
Cerca de 3 milhões de venezuelanos abandonaram o país nos últimos anos, a inflação atingiu 1.700.000% ao ano, a economia encolheu 60% desde que Maduro assumiu, mais de 80% da população vive na pobreza, sendo que 60% na pobreza extrema.”

Imaginar que um messias ou um grupo de iluminados teriam essa capacidade intelectual superior e a possibilidade de entender perfeitamente o funcionamento de todas as coisas, levou a criação de utopias como o socialismo. Impossível lembrar dos aloprados Lula, Zé Dirceu, Dilma  e similares – apesar de terem pouquíssimo conhecimento sobre economia, gestão, infraestrutura etc. – cada um deles tem certeza que poderia resolver os problemas do Brasil sozinhos, inclusive independente um dos outros.

A história mostra que todos os casos históricos de planejamento central socialista fracassaram. E ainda fracassam como podemos ver na Coreia do Norte onde nos campos de concentração (sim em pleno sec. XXI ainda existem campos de concentração) não existem sequer ratos.

Por higiene? Não, é tamanho estado de penúria dos presos políticos que até os ratos são devorados.

Porém ninguém definiu o socialismo melhor que a primeira ministra britânica Margaret Thatcher:

"O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros."

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643