martins em pauta

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Gravíssimo: Bolsonaro diz que "Moraes teve acesso ilegal a dados ultrassecretos da agenda presidencial" (veja o vídeo)

 Sexta, 18 de Fevereiro de 2022

Em entrevista ao vivo programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan News, o presidente Jair Bolsonaro - direto da Rússia, nesta quarta-feira (16) - revelou um episódio constrangedor ocorrido durante visita dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Luiz Edson Fachin, ao Palácio do Planalto, na semana passada, para entrega de convite à posse do novo presidente do TSE.

O jornalista Guilherme Fiúza perguntou se era verídica a informação de que Bolsonaro teria sido ignorado por duas vezes, ao dirigir a palavra a Alexandre. O presidente confirmou e explicou:

Pra mim foi uma surpresa, quando recebemos por escrito um pedido de audiência do ministro Fachin, juntamente com o Alexandre, que tem vários inquéritos contra mim. Foi quebrado o sigilo telefônico do meu ajudante de ordens… e isso permitiu que o Sr. Alexandre de Moraes, ao ter acesso à conversas e trocas de mensagens entre eu meu ajudante de ordens, ficasse sabendo da minha agenda, o que eu considero, muitas vezes, com grau de sigilo ultrassecreto, revelou o chefe do executivo.
“Essa agenda não pode estar na mão de ninguém, isso é segredo de Estado e isso tem a ver com a soberania nacional, com a minha atividade aqui na Rússia (por exemplo). Eu entendo que a quebra de sigilo por parte do Sr. Alexandre de Moraes foi para ter acesso às informações que eu tenho.”, prosseguiu Bolsonaro.
“Ele bate na tecla de gabinete de ódio, o tempo todo (como justificativa para quebrar sigilos). E eu desafio qualquer pessoa a apresentar uma matéria, ‘olha essa matéria aqui foi produzida pelo tal do gabinete do ódio’, é mentira. Se quiser combater fake news, tá aí, parte da grande mídia à disposição. De ontem pra hoje, foi uma saraivada de fake news”, concluiu o presidente.

A resposta de Jair Bolsonaro foi esclarecedora.

Moraes deve ter passado por uma bela saia justa, ao ser questionado e se recusar a responder sobre algo, que, se confirmado, é de extrema gravidade e merece ser investigado a fundo pela justiça e o congresso nacional

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643