martins em pauta

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Em forte discurso, Bolsonaro surpreende o mundo ao tocar em tema sensível e cobrar paz para o planeta (veja o vídeo)

Quarta, 16 de Fevereiro de 2022

O discurso de Jair Bolsonaro, com cerca de seis minutos, no encontro oficial com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, na tarde desta quarta-feira (16) – no horário de Moscou - deixou excelente impressão na imprensa internacional.

Putin falou primeiro, por cerca de 10 minutos (parte que não incluímos no vídeo) e encerrou com uma mensagem de apoio e solidariedade às vítimas das fortes chuvas que caíram na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Bolsonaro agradeceu e, em seguida, destacou os principais pontos da reunião entre ambos, que durou cerca de duas horas.

O presidente revelou que o Brasil voltou a ser o maior parceiro comercial russo entre os países da América Latina, com destaque para o agronegócio, cujo volume de movimentação retornou ao patamar pré-pandemia.

Jair Bolsonaro também citou novas frentes de comércio e desenvolvimento conjunto em tecnologias de ponta, nas áreas de nanotecnologia, biotecnologia, inteligência artificial, tecnologia de informação e comunicações, e pesquisas em saúde e oceanos.

Bolsonaro revelou ainda a ampliação da parceria em exploração em águas profundas, energia nuclear, produção de proteína animal e meio-ambiente, com destaque para a soberania nacional.

“De forma muito especial, quando alguns países questionaram a Amazônia com patrimônio da humanidade, eu quero agradecer a sua intervenção que sempre esteve ao nosso lado, em defesa da nossa soberania, obrigado”, disse Bolsonaro.

Vale lembrar que Brasil e Rússia detêm as maiores áreas de florestas preservadas do planeta.

O presidente encerrou com uma mensagem de paz:

“Nossa conversa foi bastante profícua. É sinal de que duas grandes potências tem muito a avançar e interagir para o beneficio dos nossos povos. E repito, o mundo é a nossa casa e Deus está acima de todos nós. Pregamos a paz e respeitamos todos aqueles que agem dessa maneira, afinal esse é o interesse de todos nós. Paz para o mundo!"

Considerando o clima de tensão que a Rússia vive com a Ucrânia, Bolsonaro não fugiu ao tema mais sensível e deixou, sem meias palavras, seu recado a Putin.

Confira o discurso na íntegra, pois vale a pena.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643