martins em pauta

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

PoderData: Lula tem 40% contra 31% de Bolsonaro no 1º turno

 Quarta, 16 de Fevereiro de 2022


A distância entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida eleitoral de 2022 recuou 5 pontos percentuais em 1 mês, segundo pesquisa PoderData realizada de 13 a 15 de fevereiro de 2022. Hoje, Lula lidera com 40% das intenções de voto. Bolsonaro tem 31% –distância de 9 pontos. Há 1 mês, o petista marcava 42% contra 28% do atual ocupante do Planalto.

O 3º colocado é o ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Sergio Moro (Podemos), que marca 9%. Em seguida está Ciro Gomes (PDT), com 4% das intenções de voto.

João Doria (PSDB) tem 3%; empata tecnicamente com André Janones (2%), Alessandro Vieira (1%), e Rodrigo Pacheco (1%). Simone Tebet e Luiz Felipe D’Ávila não pontuaram. Moro oscilou 2 pontos para cima em 15 dias –ou seja, dentro da margem de erro. Ciro Gomes variou 3 p.p. para baixo.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os dados foram coletados de 13 a 15 de fevereiro de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.000 entrevistas em 243 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança de 95%. Registro no TSE é BR-06942/2022. Para chegar a 3.000 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

2º turno
A pesquisa PoderData mostrou que, hoje, Lula venceria qualquer um dos principais oponentes em um confronto direto por ao menos 15 pontos percentuais. A vantagem do petista diminuiu. Há 1 mês, a dianteira era de pelo menos 22 pontos.

Metodologia

A pesquisa PoderData foi realizada de 13 a 15 de fevereiro de 2022. Foram entrevistadas 3.000 pessoas com 16 anos de idade ou mais em 243 municípios nas 27 unidades da Federação. Foi aplicada uma ponderação paramétrica para compensar desproporcionalidades nas variáveis de sexo, idade, grau de instrução, região e renda. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. As entrevistas foram realizadas por telefone (para linhas fixas e de celulares), por meio do sistema URA (Unidade de Resposta Audível), em que o entrevistado ouve perguntas gravadas e responde por meio do teclado do aparelho. O intervalo de confiança do estudo é de 95%.

Para facilitar a leitura, os resultados da pesquisa foram arredondados. Devido a esse processo é possível que o somatório de algum dos resultados para algumas questões seja diferente de 100. Diferenças entre as frequências totais e os percentuais em tabelas de cruzamento de variáveis podem acontecer devido a ocorrências de não resposta. Este estudo foi realizado com recursos próprios do PoderData, empresa de pesquisas que faz parte do grupo de mídia Poder360 Jornalismo. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-06942/2022

PODER 360

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Mais uma fake news produzida por um instituto de pesquisa pago. Vergonhoso!
    Só mesmo rindo dessa palhaçada. O ex presidente não consegue ficar 10 minutos na rua sem que seja chamado de corrupto. Em qualquer bar, em qualquer esquina você encontra 01 pessoa que vota nulo, 01 que não sabe em quem votar, 01 vota na esquerda e 07 que votam em Bolsonaro.
    A multidão recebe Bolsonaro onde ele chega de forma espontânea e de graça. Pesquisa foi o 7 de setembro, alguma dúvida?

  2. Que me admira é a queda nas últimas pesquisas do ex presidente Lula. Há um mês ele tinha uma diferença enorme, onde muitos já se achavam que ganhava no primeiro turno, impressionante essa queda de Lula. Teve pesquisa que ele chamou a ter 54% e hj cair pra 40%, a queda mostra o quanto a população está atenta.

  3. Por enquanto as pesquisas estão nos prédios,quando começarem a pesquisar nas ruas vai dar Bolsonaro no primeiro turno.

  4. Essas pesquisas já tá ficando hilário, ninguém mais acredita nessa palhaçada, nem mesmo eles(esquerda) acredita!!!

  5. Meu voto é de Lula porque estou com muita pena dos sindicalistas, conheço um que está com quadro depressivo porque tudo indica que vai ter que voltar a trabalhar. É uma situação muito difícil, só sabe quem passa. Além disso, é inaceitável o que alguns gerentes do Correios estão passando. Alguns tiveram que voltar a bater o ponto e aparecer nos CD depois dos rumores de privatização. Volta Lula.

    1. Vc tá escrevendo igual a Calígula e tendo a mesma fixação sexual pelo MINTOmaníaco das rachadinhas …

  6. Os institutos de pesquisas, já estão caindo na real que o MITO ganha, daqui a dois meses, o MITO vai tá empate e depois na frente.

  7. O mito agora que fez homenagens aos soldados comunistas, ganhará o apoio da esquerdinha. Ganhará no primeiro turno. O moro? O moro é um juiz suspeito e parcial, análogo a um juiz ladrão e corrupto.

  8. Assim, igual a eu, estou observando várias pessoas mudando ou percebendo a realidade. Por vários anos votei no PT, seja, com Lula ou Dilma, mas a gente cansa de tanto ouvi as mesmas mentiras e desculpas, e hj vejo um presidente que eu não acreditava fazendo em 3 anos o q Lula e Dilma passaram todos esses anos prometendo. Vou de Bolsonaro e acabou.

  9. MAIS UMA PESQUISA PICARETA A SERVIÇO DO SISTEMA CORRUPTO DA ESQUERDALHA E DA QUADRILHA DOS PETRALHAS TENHAM VERGONHA NA CARA CANALHAS 🇧🇷😎👉🏻👉🏻

  10. Eita que o lado de lá a coisa tá feia é todo mundo pulando pro lado de lulinha é 13 na cabeça kkkk

    1. Viva Macron brasileiro, se tiver mulher e a bichinha for feia como a do original kkkkkk tem que correr.

  11. De 7 pra 9, moro cresce 30%, lógico q é início e está com percentual muito baixo, mas o percentual que cresceu foi algo bem superior aos outros que em alguns casos desceram na tendência de votos. Bolsonaro, mesmo com a implementação do auxílio apenas manteve o percentual. Se moro mantiver com esse nível de crescimento, chegará em junho com grandes chances de ir ao 2o turno. E isso vai acontecer no confronto direto, no último programa do Pânico que participou, conseguiu convencer muitos eleitores com suas proposta e o raio x do sua vida profissional, sempre defendendo o cidadão e o país, ao mesmo tempo que manteve os transgressores das leis afastado da sociedade e devolvendo os produtos roubados, como foi o caso do petrolão, onde recuperou 15 bilhões de reais que estavam em poder dos ladrões.

    1. E agora a gadolandia acredita em pesquisas eleitorais? Ah, só quando atendem a narrativa né?! Entendi.. Muuuuu

  12. No Brasil atual existem poucos fanáticos barulhentos e cheios de ódio que votam no Narismo. E existem a grande maioria consciente e pacífica que está em silêncio, mas votará contra o ódio e a intolerância.

    1. Exato no Brasil existem poucos fanáticos esquerdopatas barulhentos e cheios de ódio que votam no nazismo no CÃOMUNISMO regime assassino que matou mais do que o nazismo votam na esquerdalha e na quadrilha dos Petralhas votam no rato ladrão de 9 dedos mas a grande maioria consciente, pacífica e cristã votará contra o ódio a intolerância o CÃOMUNISMO o MST braço armado do PT o MTST que invade propriedades os sindicatos pelegos antros de Bandidos contra os black blocks e os ANTIFAS ou seja votaremos contra tudo e todo e qualquer tipo de Bandido e regime assassino.

  13. Pesquisa revela pq não saímos de crise atrás de crise… povo que vota em ex-presidiario, não merece emprego, educação ou segurança. E saúde tb não, porque optaram por estádios de futebol superfaturados. Somos um povo de um país condenado, mas estamos soltos pra continuar sustentando esse abuso. Nem pra férias o país é bem visto. Lugar perigoso.

  14. Meu voto é no Rato LULADRAO, melhor LADRÃO e CORRUPTOS não existe. Acho que todos deveriam ter um ladrão prá chamar de seu, igual a esse canalha e cachaceiro não tem.

    1. Pela primeira vez foi verificada uma tendência de queda na intenção de votos no maior ladrão de dinheiro público do planeta, parece que o mecanismo de hipnotizador de idiota que luladrão utiliza não está mais fazendo efeito, também, o Moro tem esclarecido os pontos que os bolsolulas desvirtuavam da realidade e criaram narrativas que nada condizem com os fatos. E ultimamente o Moro tem um poder de convencimento bem estruturado no poder dá verdade.

    2. João, se você não tiver acumulado de dinheiro de corrupção, e for como a imensa maioria de brasileiros, desempregados e miseráveis, aí viver sendo assaltado nas paradas, nos ônibus, em casa, tendo colegas mortos ou mesmo sem condições de ficar na calçada de casa, também com filho sem escola, creche e vulnerável a ser adotado pelas facções, ou mesmo familiares em filas de hospitais, nos corredores morrendo sem assistência médica ou com exames e cirurgia marcados pra um ano depois. Com lama e esgoto entrando em casa após uma neblina, ruas com lama e esgoto a céu aberto. Diante disso tudo você acha digno e condizente pra viver nessas condições, continua voltando nos seus corruptos, eles são as peças chaves pra manter esse quadro de misérias e de desemprego. Parabéns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643