martins em pauta

sábado, 19 de fevereiro de 2022

Polícia apreende adolescente de 15 anos suspeito de criar perfil falso de doações para Petrópolis (RJ)

 Sábado, 19 de Fevereiro de 2022

Foto: AFP

Um adolescente de 15 anos foi apreendido neste sábado (19) suspeito de criar um perfil falso para dar golpe e desviar dinheiro de pessoas que doavam para vítimas das chuvas em Petrópolis.

De acordo com a Polícia Civil, ele criou o fake para enganar os doadores e utilizava a conta corrente da mãe para receber o dinheiro. O perfil foi retirado das redes sociais e a conta bancária vinculada ao anúncio foi encerrada.

A DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) investiga este e outros perfis criados para aplicar esse tipo de golpe. A especializada iniciou um monitoramento das redes sociais esta semana e conseguiu identificar dois perfis fakes no Instagram que estariam praticando o crime.

Órgãos públicos como o Governo do Estado, a Polícia Militar, além de clubes de futebol, universidades, ONGs e escolas de samba fazem campanhas de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas em Petrópolis. Veja aqui como ajudar.

R7


OPINIÃO DOS LEITORES

    1. Stela mulher vc não lembra que a professora era a senhora sua mãe, meu deus tão nova e já tá esquecendo das coisas facilmente. Um abraço stelinha.

    2. Está com toda características de aluna, do Brasil Pátria Educadora, kkkk

    3. Com certeza tela Santos e os comentaristas acima também !!! BOLSONARO 2022!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643