martins em pauta

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Na Hungria, Bolsonaro impressiona mais uma vez, reafirma esperança de paz e recebe abraço de premiê (veja o vídeo)

 Quinta, 17 de Fevereiro de 2022

O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento, após os encontros desta quinta-feira (17), na Hungria, com o presidente János Áder e o premiê Viktor Orbán.

Ao lado de Orbán, Bolsonaro revelou temas da agenda, entre eles a preservação da Amazônia e a importância da floresta, momento que aproveitou para derrubar falsas notícias sobre a devastação da região pelo Agronegócio.

O chefe do executivo brasileiro ressaltou que, ao contrário do que é divulgado lá fora por propagadores de fake news, cerca de 63% do território nacional é preservado, inclusive pela ação do próprio Agronegócio, por meio do reflorestamento.

Jair Bolsonaro, mais uma vez, fez questão de tocar em um tema sensível, que é a tensão que pode levar a um conflito entre Rússia e Ucrânia.

Ele ressaltou que, segundo a impressão que teve durante sua visita oficial a Moscou, a capital russa, é de que o recuo de tropas nas fronteiras é uma demonstração de que a guerra não interessa a ninguém.

O presidente brasileiro ainda agradeceu a acolhida e reafirmou a importância das relações comerciais entre Brasil e Hungria.

Orbán respondeu com um forte abraço e mostrou o quanto Bolsonaro é respeitado em seu país.

Veja o vídeo do encontro e confira também o vídeo em que Jair Bolsonaro deposita flores no monumento aos Heróis húngaros:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643