martins em pauta

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Ao lado de Barroso e Moraes, próximo presidente do TSE faz grave acusação contra a Rússia (veja o vídeo)

 Sexta, 18 de Fevereiro de 2022

O Ministro Fachin, ao lado de Barroso e Alexandre de Moraes, insulta a Rússia no dia em que o Presidente Putin recebe a visita do Presidente Bolsonaro em Moscou. Inacreditável, inoportuno, inconcebível, antidemocrático.

Com este post em suas redes sociais, o deputado federal Carlos Jordy repudiou a fala do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin, que proferiu ataques à Rússia, nos quais afirma que o país europeu seria um exemplo ‘de crimes cibernéticos’.

“Há riscos de ataques de diversas formas e origens. Tem sido dito e publicado, por exemplo, que a Rússia é um exemplo dessas procedências. O alerta quanto a isso é máximo e vem num crescente. A guerra contra a segurança no ciberespaço da justiça eleitoral foi declarada faz algum tempo. Deixemos dito, de modo a não pairar dúvida, violar a estrutura de segurança do TSE abre uma porta para a ruína da democracia. Aqueles que patrocinam esse caos, sabem o que estão fazendo, para solapar o estado de direito”, disse o ministro.

A afirmação ocorreu durante entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira (16), com as presenças dos colegas de toga, Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso, atual presidente do TSE e que tem proferido ataques a Bolsonaro de forma rotineira.

Para bom entendedor, Fachin, que vai assumir provisoriamente a presidência do TSE a partir da semana que vem, baseou sua fala não em fatos, mas no que ‘tem sido dito’ (quem disse? quais foram as provas apresentadas?).

É preciso ressaltar ainda que o ministro usa, na mesma frase, que a Rússia é um exemplo de ataques contra a segurança no ciberespaço, dando a entender que o país o qual o presidente Jair Bolsonaro acaba de visitar ‘patrocina esse tipo de ação’.

Chama a atenção, ainda, a 'preocupação' excessiva de Edson Fachin quanto à possibilidade de ataque hackers contra as eleições brasileiras ou contra o TSE, quando Barroso tem afirmado, cotidianamente, que não há esse risco, dado o sistema de segurança 'inviolável' da Corte.

Com base nisso, há alguns questionamentos que podem ser feitos de forma mais direta, mas em função do 'risco de censura e represálias' - das quais o JCO tem sido vítima há cerca de seis meses - deixaremos que o leitor tire as próprias conclusões.

Não é possível afirmar, mas a entrevista do trio de magistrados, além de extremamente desrespeitosa, pareceu premeditada!

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643