martins em pauta

quinta-feira, 3 de junho de 2021

Dossiê Aziz: Presidente da CPI já foi indiciado por suspeita de desvio na Saúde do Amazonas (veja o vídeo)

 Quinta, 03 de Junho de 2021

O senador Omar Aziz é um dos protagonistas da CPI da Pandemia, mas tem evitado seguir o caminho do dinheiro, que pode levar os holofotes para pessoas de seu estado, incluindo familiares, em um longo esquema de corrupção.

A Polícia Federal indiciou Aziz por suspeita de participação em um esquema de desvio de recursos para a saúde no Amazonas, estimado em mais de R$ 260 milhões. Segundo as investigações, os desfalques começaram entre 2010 e 2014, quando Aziz foi governador do estado. Ele autorizou a contratação do Instituto Novos Caminhos para fazer a gestão de hospitais do Amazonas. De acordo com o Ministério Público Federal do Amazonas (MPF), os valores eram repassados para políticos do estado por meio de contratos superfaturados.

A operação, batizada “Maus Caminhos”, foi deflagrada em 2016 com uma série de desdobramentos, entre eles a operação Vertex, que menciona o nome de Aziz 256 vezes em 257 páginas.

São essas pessoas que estão comandando a CPI, um verdadeiro show de horrores, onde gente honesta é atacada por senadores com uma extensa ficha corrida de serviços prestados à corrupção.

O tratamento vergonhoso dado à Dra Nise Yamaguchi, uma médica renomada, e ao General Pazuello, que dedicou a vida às Forças Armadas, demonstra uma profunda falta de respeito e de caráter de alguns senadores. Já os depoentes que corroboram com as narrativas mentirosas são automaticamente aclamados e eleitos defensores da “ciência”.

Confira:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643