martins em pauta

terça-feira, 1 de junho de 2021

Associações e sindicatos ligados a hospedagem, turismo e lazer apelam que Fátima reconsidere Natal como possível sede da Copa América

 

Terça, 01 de Junho de 2021

Foto: Reprodução

Associações e Sindicatos como ABIH RN, Natal Convention & Visitors Bureau, Indústria de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN, Bugueiros Profissionais e Guias de Turismo publicaram uma carta em apelo ao Governo do Estado para reconsiderar a capital potiguar como uma das sedes da Copa América neste mês de junho.

Leia abaixo a íntegra:

Recebemos com surpresa, nessa segunda-feira (31/05), o anúncio da governadora Fátima Bezerra descartando Natal como uma das cidades-sedes da Copa América.

Embora a situação epidemiológica da pandemia de Sars-cov2 seja preocupante, o descarte de Natal, sem o conhecimento prévio por parte do Governo do Estado de quais são as especificações para a realização do evento, demonstra que a decisão teve caráter político, o que é natural no processo de tomada de decisão de um gestor.

Em razão disso, e por acreditarmos que é no campo político que as divergências devem ser consideradas, apelamos à governadora Fátima Bezerra que reconsidere não o descarte de Natal, mas a postura adotada de negar o evento prontamente.

Pedimos que o Estado considere ouvir quais são as especificações necessárias para a realização do evento e, só após ter conhecimento delas, emita uma decisão.

O apelo se faz necessário especialmente por sabermos que não se pretende realizar um evento de forma irresponsável, mas com rígido controle sanitário de equipes que aqui estariam, e que disputariam suas partidas sem público, a exemplo do que acontece em todo o país em diversos campeonatos.

Esgotar o diálogo com todas as opções de que dispomos é a única forma de descartarmos Natal como cidade-sede, sem que restem dúvidas a respeito da retidão da decisão tomada.

Atenciosamente,

ABDON GOSSON
Presidente da ABIH RN

GEORGE GOSSON
Presidente do Natal Convention & Visitors Bureau

HABIB CHALITA
Presidente do Sindicato da Indústria de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN

HERTZ MEDEIROS
Presidente do Sindicato dos Bugueiros Profissionais do RN

JÚNIOR LIMA
Presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do RN

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Tem Copa do Nordeste, Copa do Brasil, campeonato estadual, Libertadores, Sul Americana. Mas o vírus só pega na Copa América. Hipócritas…

  2. A Taça Libertadores da América, transmitida pela Rede Globo, segue em frente, sem ninguém questioná-la. Muitos outros campeonatos de futebol no Brasil também estão em curso. Por que apenas a Copa América traria problemas? Mentiras, hipocrisia e politicagem explicam o porque. Para a governadora Fátima do PT, a economia do RN que se f… Ela já vem destruindo esse estado desde o início do seu melancólico governo. Nunca foi pela saúde.

  3. Mas se não vai ter público, o povo vai se hospedar pra ver a seleção mesmo assim? Queria entender….Sobre os bares eu entendi….querem ver os bares lotados pra acompanhar os jogos…

  4. Dinheiro não vale mais que vida. Estamos há mais de um ano sem que tenhamos o control dos números de casos. Entra decreto, sai decreto e nada muda, a não ser por uma, duas semanas e volta tudo pior que estava. Agora, essa galera quer que vc acredite que em 13 dias, tudo ficará sob control? Por não se respeitar as recomendações estamos indo para o segundo ano onde a economia sofre, enquanto vemos outros paises já liberando atividades sem máscaras. Tívessemos seguidos as recomendações desde o ano passado, poderíamos estar pensando em avanços. Não vale a Pena trocar vidas por dinheiro. Além de entrarmos para mais um ano com essa insegurança. Nós temos um presidente que não preza a vida de ninguém (só dos seus filhos), que está atolado até o ùltimo fio de cabelo nessas mortes e precisa confundir as pessoas até 2022 e não se pode entrar nesse jogo. Não advantages ganhar agora e perder logo em seguida, tem sido assim, are e ganha algum dinheiro, para em seguida fechar e perder mais que dinheiro, perder vidas. Alguém acredita que em uma pandemia, com mortes acontecendo diariamente, com hospitais lotados, com utis faltando e com o número de casos em Alta, pode-se organizar uma copa? Só se for uma cova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643