martins em pauta

quinta-feira, 3 de junho de 2021

Cúpula da CPI coage a maior parte dos depoentes, mas afaga Luana Araújo que ofende colegas cientistas (veja o vídeo)

 Quinta, 03 de Junho de 2021

Não era pra menos: logo de cara, ela conquistou a “simpatia” do “G7”, grupo de sete senadores opositores ao Governo Federal. Tudo porque ela criticou o tratamento precoce e disse que não havia evidências de que o remédio seria capaz de tratar infecção em seu estágio inicial.

Feitas as considerações iniciais, bem ao estilo crítico e inquisidor dos parlamentares de oposição, ali, ela já ganhou pontos com os senadores: não foi desrespeitada, não foi interrompida e nem coagida. Na verdade, Luana deve ter conquistado o “coração” de Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e de Omar Aziz (PSD-AM), quando chamou outros colegas cientistas que discordam da posição dela de “terraplanistas”. O presidente e o vice da Comissão Parlamentar de Inquérito estavam tão “satisfeitos” com as respostas dela, que nem pareciam as mesmas pessoas do dia anterior, quando tentavam humilhar a oncologista e imunologista Nise Yamagushi, que tem 40 anos de profissão dedicados à ciência e é referência mundial no tratamento contra o câncer.

Rodrigo Constantino comentou sobre a postura arrogante da infectologista e disse:

“Chamar milhares de médicos no Brasil e no mundo de ‘terraplanistas’... Uma pessoa jovem, estudiosa mas jovem e sem tanta experiência, é óbvio que é um ato de arrogância... Nem participou do Governo e olha o tratamento dela para o que vimos, ontem, com a Doutora Nise”, pontuou.
“Ela veio levar a mensagem que a turma política, que não sabe como se faz ciência, queria ouvir. Eu concordo com esse aspecto: ciência não deveria ter lado. Infelizmente, tem. Muita gente está politizando a ciência, inclusive, essa pesquisadora, como ficou claro. Ela trata com o quê os pacientes? Com canja de galinha recomendada pelo ex-ministro Mandetta, ortopedista? Ah, esqueci que ela não trata ninguém. Tem esse pequeno detalhe”, ironizou.
“Acusar de ‘terraplanistas’, repito, é o auge da arrogância, mas ela foi muito bem tratada, com muito respeito pelos senadores politizados e lulistas que, ali, estavam no gabinete paralelo do Lula”, lembrou.

Confira o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643