martins em pauta

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Até 25 bilhões para salvar as empresas – Bolsonaro sanciona lei do PRONAMPE (veja o vídeo)

 Sexta, 04 de Junho de 2021

- Sancionada a nova lei do PRONAMPE, agora permanente.
- Foram 37 bilhões em 2020 e agora mais 5 bilhões para o corrente ano, podendo chegar a 25 bilhões com a participação dos bancos públicos e privados.
- Desse total, 20% será destinado para o setor de eventos.

Com este tuíte, o presidente da República, Jair Bolsonaro confirmou a aprovação da ajuda federal, agora permanente, para pequenas e médias empresas, em todo o país, atingidas pelas políticas do “fique em casa” e “lockdowns” aplicados por governadores e prefeitos, chancelados pelo Supremo Tribunal Federal.

Segundo dados do ministério da economia, mais de um milhão e meio de empresas foram encerradas no período da pandemia, situação que só não foi mais drástica devido à rápida resposta do governo federal, com programas de financiamento a micro empreendedores individuais (MEIs), micro, pequenas e médias empresas (como o próprio PRONAMPE) e os bilhões injetados com o auxílio emergencial a pessoas físicas - que garantiram o consumo e a recuperação econômica.

A resposta veio ainda no final de 2020, quando o PIB encolheu apenas 4%, quando os especialistas em todo o mundo apostavam em cerca de 10% negativos, e principalmente agora no primeiro trimestre, com o anúncio de crescimento da economia brasileira em 1,2%, no período.

No mesmo post, Bolsonaro também divulgou um vídeo em que dialoga com o senador Jorginho Mello (PL-SC) e o ministro da economia, Paulo Guedes.

“Foi a recuperação mais rápida da historia econômica brasileira e movida também pela democratização do crédito. O presidente, desde o inicio, disse, os pequenos têm que ser atendidos e ninguém pode ficar pra trás. Então foi injeção na veia, capital de giro, credito para pequena e média empresa, e pela primeira vez nessa recuperação, 48% da expansão de credito foi para o pequeno e médio”, comemorou Guedes.

Veja o vídeo:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643