martins em pauta

domingo, 25 de abril de 2021

Submarino desaparecido na Indonésia afundou, confirmam autoridades locais

Domingo, 25 de Abril de 2021 

Submarino desaparecido na Indonésia afundou, confirmam autoridades locais
Imagem meramente ilustrativa | Foto: Gaceta Marinera/ Fotos Públicas

A Marinha da Indonésia encontrou, neste sábado (24), destroços do submarino desaparecido com 53 pessoas a bordo na última quarta-feira (21). Com isso, a Força Armada concluiu que o submarino está afundado e já não há esperança de encontrar sobreviventes.

 

Segundo o G1, com informações reproduzidas da Associated Press, também foi detectada uma mancha de óleo na área onde o submarino naufragou. Isso sugere que o tanque se rompeu e houve um problema técnico no aparelho.

 

De acordo com a publicação, o desaparecimento ocorreu após o submarino receber autorização para submergir. A avaliação dos militares é que o submarino pode ter afundado a cerca de 700 metros, uma profundidade maior do que ele poderia suportar.

 

Para realizar o resgate, mais de 10 helicópteros e navios de busca foram mandados para a área onde o contato foi perdido, mas não houve sucesso. O portal informa que a Marinha trabalha com a hipótese de que uma queda de energia tenha deixado o submarino fora de controle e impedido o lançamento de medidas emergenciais.

 

A embarcação em questão é o KRI Nanggala-402, que pesa 1.395 toneladas. Ela foi construído na Alemanha, em 1977, e incorporada à frota indonésia em 1981. Depois disso, passou por pelo menos uma reforma, concluída em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643