martins em pauta

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Sesap estima que faltam mais de 20 mil vacinas para segunda dose da CoronaVac no RN

Foto: Montagem/Reprodução/Twitter/Elisa Elsie

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira(26), a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte estima que faltam mais de 20 mil vacinas para aplicação da segunda dose da CoronaVac, contra a Covid-19, no Rio Grande do Norte. Os maiores municípios do estado, Natal e Mossoró, suspenderam atendimento e há pessoas que já passaram do prazo de 28 dias para reforço da imunização. O governo pediu reforço de doses ao Ministério da Saúde.

A subsecretária de Planejamento e Gestão, Lyane Cortez, afirmou que os dados levam em considerações as informações cadastradas pelos municípios no sistema RN + Vacina, mas ainda podem estar defasados, por subnotificação. Ela afirmou que a secretaria deverá concluir um levantamento ao longo do dia para enviar um ofício ao Ministério da Saúde, e ainda disse que o estado não tem condições de retirar mais doses da reserva técnica, como foi feito na semana passada, para distribuir aos municípios.

Também presente na coletiva, a governadora Fátima Bezerra afirmou que entrou em contato com o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, na manhã desta segunda-feira (26) e pediu o envio de mais vacinas, de forma urgente, para atender aos municípios que estão sem doses para aplicação do reforço. O governo estadual atribui aos municípios a falta de vacina, por não terem seguido recomendação do plano nacional de imunização e armazenado as doses para segunda aplicação.

Com acréscimo do G1 / Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. O Ministério da Saúde já orientou os estados a não estocar vacinas. Não tentem boicotar o trabalho do governo federal prejudicando o povo.

  2. Governo Cidadão de onde?
    Reserva técnica é o que importa, vidas não, né senhora Governadora Fátima Cadeado.

  3. Papinho mas chulo esse de estoque de reserva técnica.
    Essa Governadora não merece credibilidade nenhuma.
    Isso mente que nem sente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643