martins em pauta

domingo, 25 de abril de 2021

“Sensato, mas não para os inconformados profissionais”, diz Augusto Nunes sobre o discurso de Bolsonaro na Cúpula do Clima (veja o vídeo)

 Segunda, 26 de Janeiro de 2021

Em uma análise do discurso do presidente Jair Bolsonaro na Cúpula do Clima, Augusto Nunes destaca o tom conciliador e o conteúdo sensato dos compromissos assumidos por ele.

Segundo o jornalista, o discurso do presidente foi estimulante e surpreendeu favoravelmente, mas não evitará a crítica dos opositores de plantão:

“Previsivelmente [os compromissos assumidos pelo presidente] não bastaram para os inconformados profissionais nativos ou estrangeiros”, destacou ele. 
Nunes lembrou, de forma muito sagaz, que muitos dos críticos da política ambiental são os mesmos que defendem os modelos europeu e americano:
"Os brasileiros dispensam lições ministradas por doutores em arrogância. Se seguíssemos por exemplo o modelo europeu, a maior floresta tropical do planeta teria sumido como as matas que existiram por lá. Se copiássemos o exemplo dos Estados Unidos, as tribos isoladas na Amazônia só apareceriam em filmes sobre a conquista da selva”, pontuou.

Confira:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643