martins em pauta

domingo, 25 de abril de 2021

“Procuradora só tem um objetivo: cassar seus direitos políticos”, diz deputado sobre ação do MPF contra Weintraub

 Domingo, 25 de Abril de 2021





O professor e economista foi processado por denunciar o caos existente nas instituições federais. As declarações foram dadas quando ele era o chefe da pasta, de 2019 a julho de 2020. Mas, incrivelmente, o MPF só acionou Weintraub, quase um ano depois.

No site da instituição, o MP justifica o processo, apontando que as falas do ex-ministro sobre as universidades públicas brasileiras são “um conjunto de afirmações dolosamente incorretas ou distorcidas que, para o MPF, tiveram o claro propósito de desacreditar o serviço prestado por essas instituições de ensino. Se condenado, o ex-ministro pode ter seus direitos políticos suspensos e ser obrigado a pagar multa”.

O deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) saiu em defesa de Weintrau e, em mensagem no Twitter, disse:

“Ao processar @AbrahamWeint por improbidade administrativa, a procuradora Luciana Loureiro Oliveira só tem um objetivo: cassar seus direitos políticos. As denúncias de consumo e plantio de maconha em universidade públicas foram comprovadas. #SomosTodosWeintraub”, disparou.
“O @MPF_PGR, ao invés de investigar com seriedade a denúncia, prefere perseguir o denunciante. Agora, engana-se quem acha que a perseguição contra Weintraub é um caso isolado. Está tudo orquestrado. Eles sabem a força política de Weintraub. #SomosTodosWeintraub”, concluiu.
  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643