martins em pauta

domingo, 25 de abril de 2021

25% das cidades pararam vacinação por falta de doses, diz Confederação Nacional dos Municípios

Domingo, 25 de Abril de 2021


Foto: Pilar Olivares/Reuters (7.abr.2021)

Segundo uma pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), está faltando vacinas contra a Covid-19 em cerca de um quarto das cidades brasileiras.

“Esta semana divulgamos mais uma etapa da pesquisa que realizamos semanalmente junto a prefeitas, prefeitos e secretários de saúde o Brasil inteiro e os resultados indicaram que cerca de 25% dos municípios que nós pesquisamos estão suspendendo a aplicação da vacina por falta do imunizante”, afirma o consultor da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Eduardo Stranz.

No sábado, o Minstério da Saúde atualizou o cronograma do recebimento de doses e houve uma redução de mais de 22,5% nas entregas previstas.

Eduardo acredita que a mudança de orientação do Ministério da Saúde em relação a reservar ou não a segunda dose para quem já recebeu a primeira tem confundido os gestores municipais. Segundo, ele, “49% afirmaram que ainda estão guardando a dose e 49% disseram que estavam aplicando todo o estoque que chega.”

A falta de regularidade na entrega das vacinas, que faz com que uma a cada quatro cidades brasileiras estejam com a vacinação parada, atinge todo o Brasil.

“É uma realidade geral. Nós entrevistamos prefeitos de todos os estados e regiões e se constatou em todos. Não é uma coisa sazonal ou regional. É uma coisa que está nas grandes, pequenas e médias cidades”, diz o consultor da CNM.

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES
  1. Os governos estaduais não estão distribuindo as vacinas que recebem do governo federal. Além de não fazer NADA para combater o vírus, os governadores de oposição ainda boicotam a vacinação. Para essa gente, só a politicagem importa.

  2. Vixe! Kd a logística do general Pezadello? Kd a eficiência do presidente inepto? Já sei, deve ser pq nesses municípios o prefeito eh petista, comunista, esquerdista, socialista…

  3. Governo do Estado possui “Reserva Técnica” com mais de 10.000 doses de CoronaVac enquanto a população do estado precisa tomar a 2 dose.
    Para quê fazer uma reserva se não existe a titular?!
    Coloca essas vacinas para evitar que parte da população tenham tomado a 1º dose em vão!

    1. Agora sim, 10 mil doses vão resolver o problema. Uhuuu

      Cadê os 500 milhões de doses do Pazuzu?

  4. Se o governo do genocida tivesse comprado as 70 milhões de doses da Pfizer ano passado, 50% da população estaria vacinada.

    1. Se tivesse comprado ainda n teria recebido Veja o próprio Canadá quando comprou e o que recebeu até hj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643